27 janeiro, 2015

Série: Reign !

 
Oi gente, tudo bem com vocês ? Espero que sim. No post de hoje, vim compartilhar com vocês uma série que conheci a um tempinho e que já virou um dos meus preferidos da vida: Reign.
 
Reign é uma série de ficção histórica, que teve sua estréia no dia 17 de outubro de 2013, sendo exibida pelo canal CW (o mesmo de The Vampire Diáries). A série relata a vida da Mary Stuart (Rainha da Escócia) que desde pequena tem um “contrato” de casamento com o Francis (príncipe, e futuro Rei da França). Mary vai à França ainda adolescente para cumprir o acordo, e se casar com o príncipe. Só que chegando lá, muitas coisas acontecem. Fonte
 
 

Ela (Mary) vai acompanhada das suas damas de companhias, que são suas melhores amigas; sendo que estas ganham bastante destaque e se tornam muito importantes no decorrer da série.
 
 Vale destacar, que a série é baseada na vida da Rainha Mary da Escócia entre dezembro de 1542 e Julho de 1567, onde esta realmente se casou com o Rei Francis, da França. Só que Francis morre pouco tempo depois. Mary morreu em 7 de fevereiro de 1587 onde foi julgada e condenada a morte pela Rainha Elizabeth I da Ingleterra, por conspirar contra a coroa inglesa e tentar usurpar o trono. Fonte.
(Ao lado, a Rainha Mary Stuart da Escócia)
 
 
 
 
 



A série está na metade da segunda temporada, então corre porque ainda dá tempo de assistir antes de iniciarem as aulas . Aqui está a promo da série pra vocês darem uma conferida.


E claro que eu não poderia deixar de destacar a música de abertura as série que é incrível. É de The Lumineers meu povo <3
 


E aí, o que acharam da série ?? Comentem !

 
 

14 comentários :

  1. Oi Gei!
    Confesso que alguns amigos já me indicaram essa série, mas não senti vontade de assistir. Tem um toque meio Game Of Thornes, e não gosto muito de coisas puxadas para reinos ou épocas medievais.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. David, você não gosta de Game of Thrones ??????
      Só a época mesmo q tem de parecido. GOT é bem melhor !

      bjs

      Excluir
  2. Oi Geisiane, tudo bem?
    Deste que conheci o Were Not Best Sellers, tenho passado diariamente para ver novas postagens, mas é a primeira vez que eu venho comentar aqui por a série realmente me chamou atenção.
    Confesso que já havia visto o primeiro episódio, que não revela quase nada da série. E por isso mesmo eu realmente não me interessei de imediato.
    Mas como uma boa nerd/geek que sou, eu acabo vira e mexe sentindo aquela pontada na cabeça sinalizando que tem algo inacabado para fazer, se é que me entende. Eu tenho o mal que, mesmo se a obra for ruim, eu tenho que ver até o final, para saber o que acontece (e vai que melhora).

    Depois de seu texto vou ver se eu acabo dando uma segunda chance a série.

    Beijinhos =*
    Miaka Freitas
    www.umsofaalareira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois dê uma chance, Miaka. Acho q vc pode se surpreender cm a série :)

      bjs

      Excluir
  3. Olá, tudo bem?

    Já conhecia a série, porém não tenho muita vontade de acompanhar, até porque estou atolando de séries que acompanho e o tempo às vezes é o meu inimigo na hora de colocar todas em dia. - Isso que dá assistir um milhão de séries ao mesmo tempo - Mas um dia pretendo dá uma chance a Série. Tenho uma amiga que é louca de pedra por essa série!

    Abraços,
    Rafael

    www.livrosvsseries.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tamo junto kk tbm tô atolada de séries. Tô acompanhando 5 de uma vez !
      Ms um dia dê uma chance. Talvez vc goste :)

      bjs

      Excluir
  4. Não tenho o costume de acompanhar séries, mas essa parece ser muito boa.
    Não conhecia o blog de vcs, achei super legal :) Já estou seguindo.
    Bjss

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom q você gostou do blog, Kelly. Obrigada por seguir :)

      bjs

      Excluir
  5. Oii, tudo bem??? Eu quero assistir. Não conhecia a história ainda, mas fiquei morrendo de curiosidade. A premissa é maravilhosa. Vou dar uma espiada no link que você colocou aqui <3
    beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oie, não sou fã desse tipo de series, mas acho que ela é interessante!
    Bjs, comenta por favor nessa resenha ajudaria muito:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2015/01/o-duque-e-eu.html

    ResponderExcluir
  7. Oi Geisiane, boa indicação! A série é boa de verdade e a primeira temporada passa voando, os episódios são incríveis, e além de um roteiro bom, ela é linda visualmente!

    Beeijos, Paola
    uma-leitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir