06 fevereiro, 2015

Lendo: As Crônicas de Nárnia - O sobrinho do Mago #1


Quem não inicia o ano fazendo suas metas e projetos literários? Pois então, um dos meus projetos literários de 2015 é ler na integra os livros das Crônicas de Nárnia. No início de 2014 eu comprei o volume único da série feita pela editora Martins Fontes, mas não tive muitas oportunidades para lê-lo. O intuito de trazer o projeto para o blog não é fazer resenhas de todos os 7 livros e sim tentar estimular a leitura para quem ainda não leu a história...

Pois bem galera, hoje falaremos um pouco sobre "O sobrinho do mago".  Este livro é o primeiro na ordem cronológica para se conhecer as histórias de Nárnia, entretanto, foi o penúltimo livro a ser escrito pelo autor C.S.Lewis. Nesta primeira estória conhecemos a criação de Nárnia e também como o mal entrou nesta terra criada pelo grande leão Aslam.

Toda a aventura do primeiro livro é vivida por um garoto chamado Digory e pela sua amiga Polly, este primeiro certamente vocês iram se lembrar pelo velho professor Kirke que aparece no primeiro filme, titulado: As crônicas de Nárnia: O Leão, a feiticeira e o gurada-roupa. Toda a trama é bem amarrada pelo C.S.Lewis , a leitura é de fácil compreensão, linguagem infantil, mas leva entre linhas muitas mensagens bonitas que talvez crianças não entendam de primeira vez e somente jovens, adultos possam entender.

Conhecemos também um pouco da história da feiticeira que aparece nos próximos livros. O autor traz todo um enredo também engraçado nas várias confusões que os personagens principais e secundárias acabam de envolvendo.

Os livros trazem toda uma carga discutida por muitos meios, acredita-se que o autor tentou catequizar as pessoas por trazer uma leve alusão ao livro Gênesis. Isto se deve também por C.S.Lewis ser  um grande teólogo. O que eu acho uma grande besteira, já que percebemos na leitura a verdadeira essência que o autor quer levar ao leitor.
 
Quote: "A voz mais profunda e selvagem que jamais haviam escutado estava dizendo: ' ─ Nárnia, Nárnia, desperte! Ame! Pense! fale! Que as árvores caminhem! Que os animais falem! Que as águas sejam divinas'."
 
 
Aguardem os próximos posts sobre o projeto 'Lendo: As Crônicas de Nárnia'
Comentem GO GO GO!!!
 
 

8 comentários :

  1. Sempre tive vontade de parar e ler, mas nuncaaa tive tempo.
    Todos falam super bem das Cronicas.
    Bjss

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kelly,
      Ano passado não tive mtas oportunidades de ler as crônicas. Mas, a leitura é super rápida e os contos são bem curtos. O primeiro não chega a ter 100 páginas :)

      Excluir
  2. Oii, tudo bem??? Acredita que nunca li os livros e nem me interesso muito pelos filmes? Sou apaixonada por fantasia e por livros e filmes mais infanto juvenis, mas sei lá, esses nunca me atrairam. E concordo que grande parte de algumas mensagens, as crianças não conseguem detectar em um primeiro momento :)
    Beijoos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gih se vc gosta de fantasias, sem dúvida, As crônicas de Narnia é o livro certo. A forma como o C.S.Lewis cria o mundo vivido pelos personagens é incrível. E as mensagens passadas ♡

      Excluir
  3. Olá :)

    Comprei o meu livro há muito tempo, mas nunca tive AQUELA vontade de ler, acredita? Nunca vi o filme, e o livro me parece ser chato. Mas quando comprei, estava super animado e tal, mas quando já estava com ele nas mãos, a vontade simplesmente passou. Mas qualquer dia irei lê-lo.

    Abraços,
    Rafael

    www.livrosvsseries.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafa, quando eu comprei tbm estava super empolgado mais não li na hora. O projeto só fez eu dar uma lavancada na leitura, o texto é maravilhoso. E nesse primeiro livro não tem como não gostar. É muito bom. Super indico. Se gostar de início vc ler em um dia o primeiro livro ;)

      Excluir
  4. Esse quote é tão profundo!
    Tão intenso!
    Nárnia é linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiim, muito bonito. Não só esse quote mais outros, outros haha :)

      Excluir